EBS R12.2.7 – Contabilização diferenciada do estoque (material account) por categoria do item

 

Thiago,

 

Se você vai usar o PAC para custeio e contabilização você não tem problemas, porque o PAC contabiliza pela categoria do Item…

 

T+

 

ROGÉRIO PADILHA JORGE

Consultor Oracle Applications

InteSystem Consultoria e Desenvolvimento Ltda

Fone: +55 (41) 99129-8985

rogeriojorge@intesystem.com.br

 

AVISO LEGAL

Esta mensagem eletrônica pode conter informações privilegiadas e/ou confidenciais, portanto, fica seu receptor notificado de que qualquer disseminação, distribuição ou cópia não autorizada é estritamente proibida. Se você entende que recebeu esta mensagem indevidamente ou por engano, por favor, informe este fato ao remetente e apague-a de seu computador.

 

DISCLAIMER

This e-mail message may contain legally privileged and/or confidential information, therefore, the recipient is hereby notified that any dissemination, distribution or copying not authorized is strictly prohibited. If you understand that has improperly received this e-mail message or has received it in error, please immediately notify the sender and delete it from your computer.

 

De: [mailto:]
Enviada em: quarta-feira, 31 de outubro de 2018 17:01
Para:
Cc: Thiago Ferreira <rayden84br@gmail.com>
Assunto: EBS R12.2.7 – Contabilização diferenciada do estoque (material account) por categoria do item

 

 

Pessoal,

 

Estou em um projeto de implementação do Oracle EBS R12.2.7 (que inclui os seguintes módulos: Oracle PO, RI, INV, PAC e Manufatura Discreta) e o cliente necessita que os itens estocáveis e custeáveis tenham contabilização diferenciada com base na categoria dos mesmos, ou seja, componentes da produção devem contabilizar em uma conta de material A, e embalagens em uma conta de material B.

 

Alguns pontos adicionais são, o método de custeio da OI esta planejado para ser Average e não temos WMS.

 

Desta forma, as contas de materiais dos sub-inventários não são passíveis de alteração (seguem conta de material definido na OI) e, desta forma, a charge account definida para estes itens na PO é fixa, sendo a conta de material definida na OI. Desta forma, não passível de abertura conforme categoria do item.

 

Alguém poderia por favor compartilhar sua experiência para estes casos e qual a melhor solução para endereçar este tipo de requerimento?

 

Obrigado pela atenção!

Thiago

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas