HELP: Fundo de Pobreza x ICMS-ST x MVA

 

Ola Pessoal

alguem ja passou por essa situação, e pode me ajudar?

Estou no carma do setup do Fundo de Pobreza!

Usei os documentos da Oracle Doc ID 2089752.1, perfeito, funcionou! Porem eu tenho a particularidade do MVA no calculo do ICMS-ST por exceção de origem x destino. Com essa situação eu ainda não consegui chegar no valor do FCP, ja que a base de calculo do FCP é o próprio ICMS-ST junto com o MVA.

Fiz dois tipos de testes:

primeiro setup: utilizei o padrão conforme documento oracle colocando na base de calculo do Fundo de Pobreza como ICMS-ST-C e ICMS-ST-D. Não funcionou! A base de calculo do FCP fica diferente da base de calculo do ICMS-ST. Tentei outros setup de base de calculo criando novas categorias e também não deu certo.

segundo setup: o calculo do FCP é exatamente o mesmo que o ICMS-ST. Fiz exatamente o mesmo setup, com flag no ST, com imposto incluso no IPI, base de calculo o ICMS inter….…porem com alíquota diferente do ICMS-FCP, e ficou perfeito, calculo correto. 

Porem, contudo, todavia este imposto de FCP não é um imposto de substituição tributaria, e o MVA é variável de acordo com NCM e origem destino. 

ENFIM, Não consigo chegar no setup do Fundo de Pobreza correto quando existe MVA agregado no ICMS-ST para cliente CONTRIBUINTE.

OBS: aqui o cliente para faturamento não é CONSUMIDOR FINAL, a empresa é tipo INDUSTRIA.

Aqui as notas de faturamento é origem SP X destino RJ (CFOP: 6403 – venda de pecas e acessórios, alíquota FCP 2%).

Notas com Itens importados e destinos interestaduais o ICMS-C e -D = 4%.

Alguém ja fez isso?

Agradeço 
Bárbara Abreu
11-96784-4445

Deixe uma resposta

Pular para a barra de ferramentas